Apresentação: Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência a Animais de Estimação –
PET.
Definições:
• Animal Doméstico: É o animal de estimação que reside junto ao Segurado, limitado a cães e gatos.
A quantidade de animais de estimação não será limitada, podendo o Segurado utilizar a Central de
Atendimento para mais de um animal, porém, respeitando sempre o limite de serviços.
• Emergência: É a situação que requer um rápido atendimento médico-veterinário para amenizar um
possível risco de vida do animal, considerando-se acidente ou doença e excluindo parto e/ou
gravidez.
Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de um evento coberto o Segurado deverá contatar a
Central de Atendimento (3003 6773 para capitais e cidades metropolitanas e 0800 709 8059 para demais
localidades para acionamento no Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o
fato e seguindo sempre as instruções recebidas, fornecendo-lhe todas as informações necessárias à
perfeita prestação do serviço contratado.
Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro
comercializada pela Seguradora.
Abrangência: O serviço de Assistência a Animais de Estimação – Pet possui abrangência em todo o
território brasileiro. Esse serviço será prestado nas principais capitais brasileiras e em cidades da Grande
São Paulo e Grande Rio de Janeiro. Nas cidades onde não houver infraestrutura será oferecido reembolso
mediante prévia autorização da Central de Atendimento.
Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham
sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o
seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior
reembolso este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não
serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de
Atendimento.
Responsabilidade: A responsabilidade por quaisquer tratamentos oferecidos aos animais é exclusiva do
estabelecimento credenciado. A Prestadora exime-se de quaisquer responsabilidades pelos resultados dos
tratamentos escolhidos para atendimento ao animal de estimação. Quaisquer reclamações no que diz
respeito à qualidade dos serviços de atendimento ou do atendimento recebido da rede credenciada
deverão ser imediatamente comunicadas pelo Contratante à Prestadora, de modo que possam ser
analisadas e, se necessário, tomadas as providências necessárias.
Este plano inclui os seguintes serviços:
• Transporte Veterinário Emergencial: Se, em consequência de uma emergência (acidente ou
doença súbita) e desde que o Segurado não tenha condições físicas de fazê-lo, a Prestadora
providenciará a remoção do animal doméstico para uma clínica veterinária mais próxima ou
indicada pelo Segurado, até o limite contratado. Caso o Segurado não tenha condições de buscar
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seu animal após alta do veterinário responsável, a Prestadora efetuará seu retorno à residência,
conforme limite contratado. O meio de transporte será definido pela Prestadora. Os custos que
excederem o limite serão de responsabilidade exclusiva do Segurado.
o Limite: Até R$ 100,00 (cem reais) por até 1 (uma) intervenção por ano.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Assistência Veterinária Emergencial: Se, em consequência de uma emergência em razão de
acidente ou doença súbita do animal de estimação, forem necessários cuidados médicoveterinários, a Prestadora arcará com as despesas com cirurgias e medicamentos, até o limite
contratado. Os custos que excederem o limite serão de responsabilidade exclusiva do Segurado.
Para o fornecimento da assistência é necessária a presença do responsável pelo animal no
momento do atendimento.
o Limite: Até R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por até 1 (uma) intervenção por ano.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
o Exclusão: Doenças preexistentes e partos.
• Consultas Veterinárias: Terá a sua disposição consultas veterinárias na rede credenciada da
Prestadora, conforme limite, para seu animal de estimação. Qualquer despesa com medicamentos,
vacinas ou tratamento será de responsabilidade exclusiva do Segurado.
o Limite: Até 1 (uma) consulta por ano.
o Horário de Atendimento: Conforme horário da Clínica Veterinária.
• Agendamento de Consultas Veterinárias: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa
Central de Atendimento para agendar consultas veterinárias, conforme preferência de local, data e
horário. O Segurado poderá utilizar a rede credenciada ou seu veterinário particular. A Central
anotará a preferência do Segurado e retornará a ligação confirmando o dia, o horário e o preço da
consulta. Todos os custos com consulta, medicamento e procedimento veterinário serão de
responsabilidade do Segurado. Este serviço é apenas de agendamento de consultas.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Informações sobre Vacinas: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa Central de
Atendimento para se informar sobre as vacinas necessárias ao seu animal de estimação e época
para aplicação, além de locais e datas de vacinações públicas.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Aplicação de Vacinas em Domicílio: O Segurado poderá utilizar a Central de Atendimento para
solicitar o envio de um profissional de uma Clínica Veterinária credenciada para aplicação de
vacinas no seu animal de estimação. A Prestadora será responsável apenas pelo acionamento do
profissional, ficando sob responsabilidade do Segurado as despesas com vacina e eventuais taxas
de deslocamento. Este serviço estará disponível conforme estrutura e horário de funcionamento
das clínicas credenciadas.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: Conforme horário da Clínica Veterinária.
• Envio de Ração: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa Central de Atendimento
para solicitar o envio de ração à sua residência. É necessário que no momento do atendimento o
Segurado saiba a marca, o tipo e o peso do produto. A Prestadora será responsável pela entrega do
produto, ficando sob responsabilidade do Segurado o pagamento da ração.
o Limite: Taxa de entrega até R$ 50,00 (cinquenta reais) por até 1 (uma) intervenção por ano.
o Horário de Atendimento: Conforme horário do Pet Shop.
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• Acionamento ou Agendamento de Leva e Traz: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar
nossa Central de Atendimento para solicitar o agendamento de serviço de leva e traz do seu animal
de estimação até o local necessário (clínicas veterinárias, banho e tosa, hotel). O Segurado devera
agendar esse serviço com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. A Prestadora será responsável
pelo acionamento do serviço de leva traz, ficando sob responsabilidade do Segurado o pagamento
das despesas.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: Conforme horário do estabelecimento.
• Informação sobre Raças de Cães: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa Central
de Atendimento para se informar sobre as raças de cães existentes no Brasil e suas principais
características.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Informação sobre Venda de Filhotes: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa
Central de Atendimento para se informar sobre os locais que dispõem de venda de filhotes.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Indicação de Banho e Tosa: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa Central de
Atendimento para se informar sobre os locais que dispõem de serviço de banho e tosa, horário de
funcionamento e preços.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Hospedagem de animais: Se, em consequência de acidente ou doença, o Segurado estiver
impossibilitado de cuidar do seu animal de estimação, a Prestadora arcará com as despesas de
envio do animal ao estabelecimento mais próximo e adequado para sua hospedagem. Os custos
que excederem o limite, assim como ração, medicamento ou outras despesas extras que não façam
parte da diária serão de responsabilidade exclusiva do Segurado. Para o fornecimento da
assistência é necessária a presença do responsável pelo animal no momento do atendimento.
o Limite: Até R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia, até 4 (quatro) diárias por até 1 (uma)
intervenção por ano.
o Horário de Atendimento: Conforme horário do estabelecimento.
• Informações Veterinárias Úteis: Sempre que necessário, o Segurado poderá utilizar nossa Central
de Atendimento para se informar sobre serviços e locais úteis ao seu animal como: locais de pet
shop, spa canino, hotéis, adestramento, reiki, laboratórios, convênios, produtos veterinários,
farmácias, entre outros.
o Limite: Ilimitada.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
• Assistência Funeral: Na hipótese de óbito do animal de estimação, a Prestadora arcará com as
despesas de organização do funeral, cremação ou enterro, conforme disponibilidade local. Os
custos que excederem o limite do quadro acima serão de responsabilidade exclusiva do Segurado.
Esse serviço será fornecido conforme disponibilidade e infraestrutura local.
o Limite: Até R$ 400,00 (quatrocentos reais) por até 1 (uma) intervenção por ano.
o Horário de Atendimento: 24 (vinte e quatro) horas.
Exclusões:
A Prestadora não será responsável pelos reembolsos por gastos do Segurado nas seguintes situações:
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• Serviços solicitados diretamente pelo Segurado sem prévio consentimento da Prestadora;
• Toda e qualquer consequência resultante de morte ou lesões causadas, direta ou indiretamente
por atividades criminosas ou dolosas do Segurado, bem como aqueles provocados por atos, ação
ou omissão do Segurado ou causados por má fé;
• Acontecimentos ou consequências resultantes de morte ou sacrifício induzido ou lesão no animal,
causados pelo Segurado;
• Danos sofridos pelo Segurado em consequência de demência ou doenças ou ainda estados
patológicos produzidos por consumo de álcool, drogas, produtos tóxicos, narcóticos ou
medicamentos adquiridos sem recomendação veterinária;
• Tratamento de doenças ou lesões que se produzam como consequência de doença crônica ou
diagnosticada anteriormente à solicitação de atendimento;
• Despesas com partos, próteses ou gravidez do animal de estimação;
• Despesas com fisioterapia;
• Despesas extras da estadia como: ração, medicamento e todas aquelas que não estejam inclusas no
custo da diária.